sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Chamuary

Porque voltei...
Há muito tempo que me afastei de usar o meu Blog.Fi-lo, por não encontrar uma forte razão que me cativasse, talvez por falta de conteúdo na minha escrita,ou até por não ter interesse a terceiros para que houvesse uma continuidade de conversação. Retorno e desta vez não terei em conta qualquer réplica que possa surgir, mas sim pelo prazer de escrever,dando a conhecer uma vida cheia de ação que vou descrevendo na poesia que aqui mostro.
Grato  fico, antecipadamente aqueles que a possam apreciar.
J.M. 


PROCURO...
Penso, tentando encontrara em milhentas soluções
que a mente me dá a escolher e quedo-me, apático,
sem decisão nalguma delas, sem uma análise mental
a cada uma  para que possa decidir na escolha,
no caminho que procuro, na resposta ao meu ser,
forçado, estagnado no tempo,
perdido  no dia a dia,
uma vida que parece ter chegado ao seu limite.
Será normal, pergunto; duvidando que assim seja.
O esforço, na intenção de ser útil, é desmedido,
real e constante, como a semente ao romper,
saciada a sede, emerge procurando  do Sol,
rompendo prá vida que estava adormecida.
Ouço tudo á minha volta, palavras em conversas sem sentido,
sons que vibram e ecoam pelo ar, reduzindo o seu ruido,
tal como eu, que penso, sem saber o que  pensar,
que exalto na vontade de poder servir e de criar,
sem solução á vista, sem algo a que me entregar,
refreando o tempo implacável na marcha
desta vida da qual pretendo renascer e nunca ceder, na busca
de uma solução encontrar, de ser útil a mim mesmo e ao próximo ajudar.

José Marques Mira

Cascais,12-05-2017