Há muito tempo que me afastei de usar o meu Blog.Fi-lo, por não encontrar uma forte razão que me cativasse, talvez por falta de conteúdo na minha escrita,ou até por não ter interesse a terceiros para que houvesse uma continuidade de conversação. Retorno e desta vez não terei em conta qualquer réplica que possa surgir, mas sim pelo prazer de escrever,dando a conhecer uma vida cheia de ação que vou descrevendo na poesia que aqui mostro.
Grato fico, antecipadamente aqueles que a possam apreciar.
J.M.
PROCURO...
Penso, tentando encontrara em
milhentas soluções
que a mente me dá a
escolher e quedo-me, apático,
sem decisão nalguma
delas, sem uma análise mental
a cada uma para que possa decidir na escolha,
no caminho que
procuro, na resposta ao meu ser,
forçado, estagnado no
tempo,
perdido no dia a dia,
uma vida que parece
ter chegado ao seu limite.
Será normal, pergunto;
duvidando que assim seja.
O esforço, na
intenção de ser útil, é desmedido,
real e constante,
como a semente ao romper,
saciada a sede,
emerge procurando do Sol,
rompendo prá vida que
estava adormecida.
Ouço tudo á minha
volta, palavras em conversas sem sentido,
sons que vibram e
ecoam pelo ar, reduzindo o seu ruido,
tal como eu, que
penso, sem saber o que pensar,
que exalto na vontade
de poder servir e de criar,
sem solução á vista,
sem algo a que me entregar,
refreando o tempo implacável
na marcha
desta vida da qual pretendo
renascer e nunca ceder, na busca
de uma solução
encontrar, de ser útil a mim mesmo e ao próximo ajudar.
José Marques Mira
Cascais,12-05-2017